PRF finaliza pesagem de maconha apreendida em carreta de donativos para o RS

A carreta apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem terça-feira, dia 21, na BR-101 em Palhoça, transportava 4.080 quilos de maconha. Os agentes concluíram o trabalho de transbordo e pesagem, que levou quase 10 horas. A droga foi encontrada em uma carreta que transportava donativos para os atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Segundo os agentes, o veículo saiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, material de higiene, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, foi descoberto um fundo falso ocupando cerca de metade da capacidade do semireboque.

Depois da apreensão e pesagem, o entorpecente seguiu para a Polícia Federal (PF) em Florianópolis, para posterior destruição. Já os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José. Na manhã desta quarta-feira, dia 22, as doações seguiram viagem em direção ao estado gaúcho.

Conforme a PRF, o motorista, paranaense de 28 anos, disse que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele foi levado à Polícia Federal e deve responder por tráfico de drogas.

No sábado, dia 18, uma ação conjunta da PRF e Polícia Militar Rodoviária de SC localizou 52 quilos de cocaína e um quilo de crack no oeste catarinense, em uma carreta que também seguia com doações para o estado vizinho.

 

Foto: Divulgação/PRF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.