Programa Salto Aceleradora encerra ciclo de encontros em Criciúma

Depois de 10 semanas de aprendizado sobre empreendedorismo para pequenos negócios, o programa Salto Aceleradora teve seu último encontro na ultima terça-feira (21) em Criciúma. Ao todo, mais de 160 pessoas participaram das aulas, que abordaram conhecimentos sobre gestão e crescimento de negócios, de forma gratuita. As reuniões aconteceram semanalmente no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma, Sebrae Santa Catarina e Impacto Hub Floripa.

Os encontros iniciaram no dia 18 de setembro. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, o programa é um importante auxílio para que o empreendedor entenda seu negócio, cliente e o produto. “Durante essas 10 semanas, os empreendedores que buscaram expandir seus negócios tiveram a oportunidade de trocar experiências entre si e adquirir novos conhecimentos para alavancar os rendimentos. As metodologias aplicadas são modernas e respeitam o ecossistema das MEIs, abrindo um leque de novas oportunidades”, afirmou.

Durante os encontros, o programa Salto Aceleradora ofereceu oficinas com conteúdos relevantes para alavancar os negócios, momentos de interação e encontros individuais com profissionais capacitados. As aulas abordaram três focos: do empreendedor, voltada para o autodesenvolvimento; do negócio, para fortalecer a visão empreendedora; e do crescimento, na qual o objetivo é concentrar as ações em prol do crescimento.

Sobre o programa Salto Aceleradora

Desde 2017, o Salto Aceleradora leva educação empreendedora e desenvolvimento econômico aos pequenos negócios. O programa já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$ 631, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes.

Decom: Eduarda Salazar – Imagem: Eliezer Cardoso

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.