Tigrão em casa venceu e, apagou o fogo do Botafogo
O Criciúma conquistou sua primeira vitória em casa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Botafogo na tarde deste sábado (22/06) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário carioca pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da 11ª rodada do Brasileirão foram marcados por Barreto, no primeiro tempo, e Arthur Caíke, na segunda etapa. O Tricolor ainda teve dois gols anulados pelo VAR.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 12 pontos na tabela de classificação da Série A do Brasileiro. Na próxima rodada os carvoeiros enfrentam o São Paulo. O confronto ocorre na quinta-feira (27/06), às 20 horas, no Morumbis, na capital paulista.
Algumas alterações foram notadas na escalação do Criciúma contra o Botafogo neste sábado, dia 22. O técnico Cláudio Tencati falou sobre o assunto após a partida que resultou na primeira vitória do Tigre no Heriberto Hülse pelo Brasileirão. Ele foi enfático na resposta: “Não temos medo de mudança”.
Para o comandante tricolor o entendimento era de que o time adversário tinha uma característica muito clara, e por isso, era necessário defender a profundidade, e com uma linha de quatro isso não seria possível. “Idealizados fechar esse corredor, equilibramos a área central e aí o que eles tiveram foi jogar pelos lados”, pontuou.
Mais de 16 mil torcedores carvoeiros lotaram as arquibancadas do estádio Heriberto Hülse, e vibraram após a primeira vitória em casa do Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro – Série A – 11ª Rodada
22/06 (sábado) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Marquinhos Gabriel), Trauco e Matheusinho (Fellipe Mateus); Éder (Allano) e Bolasie (Arthur Caíke). Técnico: Cláudio Tencati
BOTAFOGO
John Victor; Mateo Ponte (Damián Suarez), Alexander Barboza (Lucas Halter), Bastos e Cuiabano (Hugo); Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique (Eduardo), Tiquinho Soares (Diego Hernández) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira; Auxiliares: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP); VAR: Wagner Reway (ES); AVAR: Amanda Matias Masseira (SP) e Douglas Schwengber da Silva (RS)
GOLS: Barreto (9/1T) e Arthur Caíke (38/2T) (C); Lucas Halter (9/2T) (B)
Cartões Amarelos: Tobias Figueiredo, Claudinho e Gustavo (C); Alexander Barboza, Artur Jorge (técnico), Gregore, Óscar Romero (B)
Cartões Vermelhos: Não houve
Público: 16.256
Renda: R$ 792.000,00











