Tigrão faz o dever de casa, vence o Botafogo-SP e volta ao G4
O Criciúma conquistou mais uma vitória importantíssima na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Tigre recebeu o Botafogo-SP na tarde deste domingo (16/11) no estádio Heriberto Hülse na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, com o Majestoso lotado, venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros no último jogo em casa nesta temporada foram marcados por Rodrigo, no primeiro tempo, e João Carlos, na segunda etapa.
A torcida do Tigre lotou as arquibancadas com mais de 19 mil apoiadores. Os torcedores também prepararam uma recepção especial para a delegação na chegada ao Majestoso, finalizando a semana especial de diversas ações em prol da vitória.
Com o novo resultado positivo, a equipe técnico Eduardo Baptista som 61 pontos na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. O último confronto do Criciúma na competição nacional ocorre no próximo domingo (23/11). O duelo contra o Cuiabá ocorre às 16h30min, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Botafogo (SP)
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Data: 16 de novembro de 2025.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 16h30.
Público total: 19.222 pessoas
Renda: R$ 376.980,00
Arbitragem: O jogo foi apitado por Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo. Os auxiliares, do mesmo estado, foram Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas. O quarto árbitro foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. Já o quinto árbitro foi Hector Andrew Lisboa Jacques, de Santa Catarina. O Árbitro de Vídeo (VAR) era carioca e foi comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Ele foi auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino.
Gols: Rodrigo (11’1’T), João Carlos (42’2’T) (CRI);
Cartões amarelos: Wesley Dias (47’1’T), Léo Gamalho (9’2’T), Jean Vitor (35’2’T) (BOT);
Cartões vermelhos: Não teve.
Criciúma: Alisson; Jonathan Lemos (Yan Souto), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho (Léo Alaba), Felipinho (Luiz Henrique), Léo Naldi, Gui Lobo (Matheus Trindade) e Jonatha Robert (João Carlos); Diego Gonçalves e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison, Ericson, Gustavo Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Guilherme Queiróz), Wesley Dias (Leandro Maciel) e Alejo Dramisino (Jean Victor); Gabriel Barros (Marquinho), Jonathan Cafú (Matheus Barbosa) e Léo Gamalho.
Técnico: Ivan Izzo.
O elenco carvoeiro se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/11) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade terá início às 9h30min.











