Tigrão vence o Remo e avança na Copa do Brasil
O Criciúma está na terceira fase da Copa do Brasil 2025. O Tigre enfrentou o Remo na noite desta terça-feira (11/03) no estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém (PA), e venceu o adversário paraense pelo placar de 2 a 1. Os gol carvoeiros no confronto da segunda fase da competição nacional foram marcados por Luciano Castán, no primeiro tempo, e por Werik Popó, nos minutos finais da segunda etapa.
Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo está na terceira fase da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu adversário. A entidade ainda não confirmou as datas dos confrontos de ida e volta.
A classificação do Tigre para a segunda fase da competição nacional veio com a vitória contra o Operário do Mato Grosso do Sul no dia 25 de fevereiro pelo placar por 1 a 0 com gol de Morelli. O duelo foi disputado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). Já o Remo havia vencido o Grêmio Sampaio pelo placar de 4 a 0.
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Ficha técnica para Remo 1×2 Criciúma
Competição: Copa do Brasil – 2ª fase.
Data: Terça-feira, dia 11 de março.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Horário: 19h30.
Arbitragem: A partida teve o comando do quadro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e André Luiz Severo. O trio é da Federação Goiana de Futebol (FGF).
Atuaram na partida Murilo Augusto Amoras de Almeida, do Pará (PA), como quarto árbitro, e Olivaldo da Silva Moraes (PA), como analista de campo. As duas primeiras fases da Copa do Brasil não contam com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Cartões amarelos: Morelli, Talisson (CRI); Adailton (REM).
Cartões vermelhos: Não teve.
Gols: Luciano Castán (26’ 1T), Wérik Popó (35’ 2T) (CRI); Ytalo (47’ 1T) (REM).
Criciúma: Caique; Rodrigo, Marcelo Benevenuto, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli (Hudson), Juninho (Diego Gonçalves) e Fellipe Mateus (Luiz Henrique); João Carlos (Talisson) e Neto Pessoa (Wérik Popó).
Técnico: Zé Ricardo.
Remo: Marcelo Rangel; Kadu Santos, Rafael Castro, Klaus e Sávio (Gabryel Martins); Dener (Adailton), Giovanni Pavani (Maxwell), Dodô (Guty); Jaderson, Pedro Rocha (Janderson) e Ytalo.
Técnico: Rodrigo Santana.











