Tigre e Marcílio Dias disputarão a Recopa; renovação com Tencati e Aléssio para 2024

O Criciúma conheceu o seu adversário da disputa da Recopa Catarinense, que ocorre no dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. A partida única será disputada entre o Tigre, campeão do Catarinense de 2023, e o Marcílio Dias, vencedor da Copa Santa Catarina. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

O Tigre foi o grande campeão Catarinense ao vencer o Brusque pelo placar de 1 a 0 no dia 8 de abril no estádio Augusto Bauer. O gol carvoeiro que garantiu a taça do estadual foi marcado por Helder. No jogo de ida, no Heriberto Hülse, o Criciúma também venceu por 1 a 0 com gol de Lohan. O atacante Fabinho foi o artilheiro da competição com 5 gols marcados e o goleiro Gustavo foi o goleiro menos vazado.

O Marcílio Dias conquistou a Copa Santa Catarina diante do Concórdia neste domingo (26/11). O segundo jogo da final foi disputado no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, e o Marinheiro venceu por 3 a 1.

Presidente Vilmar Guedes confirma o técnico Cláudio Tencati e Aléssio Antunes para a temporada 2024.

O Criciúma confirmou a permanência do técnico Cláudio Tencati e do seu auxiliar Aléssio Antunes para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (27/11), o Tigre acertou a renovação dos comandantes do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro e do título do Campeonato Catarinense. Tencati e Aléssio, que estão no clube desde 2021, assinaram contrato até o final das competições de 2024.

Cláudio Aparecido Tencati tem 50 anos e iniciou sua caminhada no comando do Criciúma no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, conquistando o acesso para a Série B do ano seguinte. Em 2022, Tencati e Aléssio tiveram a missão de garantir o acesso para a elite do Campeonato Catarinense e confirmaram a vaga com o título da B do estadual. Ao mesmo tempo, o Tigre fez uma campanha sólida na Série B do Brasileiro.

Neste ano, com Cláudio Tencati no comando, o Criciúma conquistou o título do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum e também confirmou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. “Graças a Deus desde que chegamos ao clube conquistamos todos os objetivos traçados pela diretoria. Este ano com toda certeza foi o melhor de todos. Garantimos a taça do Catarinense, a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e recolocamos o Tigre na Série A. Estamos muito motivados para os desafios de 2024″, enalteceu o comandante.

Fonte: Criciúma.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.