Tigre empata no Augusto Bauer, repudio ato de racismo sofrido pelo goleiro, Caíque

O Criciúma lutou até o final e somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Brusque na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, e empatou com o adversário da cidade do Vale do Itajaí pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 8ª rodada da competição estadual foi marcado por Marcelo Hermes, nos últimos minutos da partida.

Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo soma 13 pontos na tabela de classificação do Catarinense e segue na liderança com um jogo a menos na disputa. Na próxima rodada os carvoeiros enfrentam o Caravaggio. O confronto será disputado na quarta-feira (12/02), às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O elenco do Tigre se reapresenta na manhã de segunda-feira (10/02) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para dar início a semana de trabalho. A atividade ocorre a partir das 9h30min.

Tigre repudia ato de racismo sofrido pelo goleiro Caíque

O Criciúma Esporte Clube emitiu uma nota de repúdio ao ato de racismo sofrido pelo goleiro, Caíque, durante a partida contra o Brusque, realizada na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.

O lamentável episódio, protagonizado por um torcedor adversário, fere não apenas os valores do esporte, mas também os princípios básicos de respeito e dignidade humana. Ressaltamos que o autor da ofensa foi devidamente identificado e detido pela Polícia Militar, reforçando a necessidade de punições exemplares para que casos como esse não voltem a se repetir nos estádios de futebol ou em qualquer outro espaço da sociedade.”

Além do episódio de racismo, o Criciúma Esporte Clube lamentou também as ameaças sofridas no local do ocorrido, bem como a situação de vulnerabilidade à qual a delegação foi exposta.

A direção do Criciúma reforçou compromisso inegociável com a luta contra o racismo e toda forma de discriminação. “O futebol deve ser um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, e não de hostilidade e intolerância. Seguiremos firmes na defesa desses valores e na exigência por um esporte mais justo e seguro para todos”, encerrou a nota.

Foto: Celson da Luz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.