Tigre empata no Augusto Bauer, repudio ato de racismo sofrido pelo goleiro, Caíque
O Criciúma lutou até o final e somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Brusque na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, e empatou com o adversário da cidade do Vale do Itajaí pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 8ª rodada da competição estadual foi marcado por Marcelo Hermes, nos últimos minutos da partida.
Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo soma 13 pontos na tabela de classificação do Catarinense e segue na liderança com um jogo a menos na disputa. Na próxima rodada os carvoeiros enfrentam o Caravaggio. O confronto será disputado na quarta-feira (12/02), às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse.
O elenco do Tigre se reapresenta na manhã de segunda-feira (10/02) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para dar início a semana de trabalho. A atividade ocorre a partir das 9h30min.
Tigre repudia ato de racismo sofrido pelo goleiro Caíque
O Criciúma Esporte Clube emitiu uma nota de repúdio ao ato de racismo sofrido pelo goleiro, Caíque, durante a partida contra o Brusque, realizada na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.
“O lamentável episódio, protagonizado por um torcedor adversário, fere não apenas os valores do esporte, mas também os princípios básicos de respeito e dignidade humana. Ressaltamos que o autor da ofensa foi devidamente identificado e detido pela Polícia Militar, reforçando a necessidade de punições exemplares para que casos como esse não voltem a se repetir nos estádios de futebol ou em qualquer outro espaço da sociedade.”
Além do episódio de racismo, o Criciúma Esporte Clube lamentou também as ameaças sofridas no local do ocorrido, bem como a situação de vulnerabilidade à qual a delegação foi exposta.
A direção do Criciúma reforçou compromisso inegociável com a luta contra o racismo e toda forma de discriminação. “O futebol deve ser um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, e não de hostilidade e intolerância. Seguiremos firmes na defesa desses valores e na exigência por um esporte mais justo e seguro para todos”, encerrou a nota.











