Tigre encara a Chapecoense buscando a primeira vitória longe do HH, clássico estadual na Série B
O Criciúma realiza nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 21h30, o primeiro clássico estadual da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto diante da Chapecoense é válido pela 12ª rodada e será disputado na Arena Condá. Daqui uma semana, na próxima rodada, o Tigre encara o Brusque, mas no estádio Heriberto Hülse.
Na última rodada, o Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 no Majestoso e deu um salto na tabela. A equipe carvoeira deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 9ª colocação, com 13 pontos. Já a Chapecoense empatou em 1 a 1 com o CSA. Nos últimos cinco jogos, o Verdão do Oeste empatou quatro e perdeu um, com isso, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos.
O Criciúma não teve tempo para treinar. Venceu o Sampaio Corrêa na última terça-feira no Majestoso e iniciou viagem para Chapecó já na quarta-feira. Os comandados de Cláudio Tencati realizaram um trabalho na tarde de ontem quinta-feira, já em Chapecó.
Retrospecto
As equipes já se enfrentaram em 161 jogos. O Tigre tem vantagem no confronto. São 63 vitórias do time carvoeiro, 38 empates e 60 derrotas. O tricolor marcou 186 gols e sofreu 168.
O Tigre não vence a Chapecoense longe do Majestoso desde 2008, quando triunfou por 5 a 2 pelo Campeonato Catarinense.
Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Léo Costa ou Serrato e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas.
A Chapecoense ainda não venceu jogando como mandante na Série B. Pressionada na competição, a equipe do técnico Gilson Kleina terá problemas na escalação. O centroavante Perotti não jogou diante do CSA e não participou do último treino antes do duelo contra o tricolor, com isso, ele pode ser substituído por Jonathan ou Derek. O lateral-direito Ronei está no departamento médico e o substituto deve ser Pablo.
Provável escalação da Chapecoense: Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Tiago Real; Luizinho e Maranhão.
Arbitragem
O árbitro da partida será Rodolpho Toski Marques, do quadro FIFA. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva, do estado de Goiás, também FIFA e Ivan Carlos, do Paraná.
O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral de São Paulo (VAR-FIFA) e terá o auxílio de Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.