Tigre vence o Ituano e segue invicto na liderança

O Criciúma conquistou mais uma vitória e segue invicto na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Ituano na tarde deste sábado (06/05) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros no confronto da 5ª rodada da competição nacional foram marcados por Arilson e Eder, no segundo tempo da partida. As duas assistências foram do meia Fellipe Mateus.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 13 pontos na tabela de classificação e é o líder da Série B. O Criciúma volta a jogar fora de casa na competição nacional. Na sexta-feira (12/05), o Tigre enfrenta o Vila Nova às 19 horas no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Apoiado por 15 mil torcedores, o Tigre chegou a fazer dois gols no primeiro tempo, mas nos dois lances houve impedimento. Na segunda etapa, os carvoeiros abriram o marcador com Arilson de cabeça após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus. O volante do Criciúma subiu bem para finalizar no canto aos 3 minutos. Na sequência, aos 9 minutos, novamente Fellipe Mateus achou Eder na área e o camisa 23 chutou cruzado para ampliar. O Ituano diminuiu com Eduardo Person.

Eder comemora o segundo gol na vitória do Tigre.

Ficha técnica – Criciúma 2 x 1 Ituano 

Competição: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, dia 6
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 16 horas
Público total: 15.062 pessoas
Renda bruta:  R$ 282.820,00
Arbitragem:  Leandro Pedro Vuaden (RS) comandou a partida. O quadro de arbitragem teve ainda Tiago Augusto Kappes e Michael Stanislau como assistentes. O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi Rodrigues Nunes de Sá e Silbert Faria Sisquim foi seu assistente.
Cartão amarelo: Arílson (41’2’T) (CRI).
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Arílson (3’2’T), Eder (9’2’T) (CRI); Eduardo Person (21’2’T) (ITU). 

Criciúma

Gustavo; Cristóvam (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Miquéias), Fellipe Matheus e Crystopher (Ítalo Melo); Felipe Vizeu (Tiago Marques) e Éder (Claudinho).
Técnico: Cláudio Tencati

Ituano 

Jefferson; Guilherme Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio; Marthã (Rafael Carvalheira), Lucas Siqueira (Thiaguinho) e Eduardo Person (Yann Rolim); Hélio Borges, Bruno Xavier (Neto Berola) e Diego Quirino (Brayan).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.