Tita Beloli assumirá Secretaria Geral de Criciúma a partir de janeiro de 2025
O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), anunciou nesta quinta-feira, dia 24, com o vice-prefeito eleito, Salésio Lima, o primeiro nome do secretariado do seu futuro governo. A partir de janeiro de 2025, João Batista Belloli, mais conhecido como Tita Belloli, assumirá a Secretaria-Geral do município.
“Tita reúne todos os predicados inerentes à função. Bom relacionamento com as entidades e instituições da região; atuou no Legislativo, como vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma; e possui experiência em gestão, tendo participado do governo como Secretário de Infraestrutura na gestão do prefeito Clésio Salvaro. Temos a certeza de que ele irá contribuir muito para que possamos tirar do papel cada compromisso assumido com os criciumenses”, ressaltou Vaguinho.
Para o futuro secretário-geral, poder contribuir com a continuidade do governo é motivo de muito orgulho. “Seguiremos com dedicação máxima às demandas de Criciúma, fazendo tudo o que for possível para atender os principais anseios dos cidadãos. Agradeço a confiança do prefeito Vaguinho e vice Salésio, e tenho a certeza de que faremos um grande trabalho a partir do ano que vem”, completou Belloli.
Sobre o novo Secretário
João Batista Belloli, mais conhecido como Tita Belloli, nasceu em Criciúma no dia 11 de julho de 1977. É casado com Liziane Bitencourt da Silva Belloli e pai de duas filhas, Izabela e Maria Luiza. Filho de Joaquim Belloli e Nair Lacerda Belloli.
Tita é graduado em Administração e especialização em Mobilidade de Trânsito. Com uma carreira dedicada ao serviço público, Tita trabalhou por 15 anos na Ciretran de Criciúma. A atuação no serviço público o levou a ingressar na política, sendo eleito vereador por dois mandatos, tendo ainda assumido a presidência do Legislativo em 2020.
Durante sua atuação na Câmara Municipal de Vereadores, Tita foi responsável pela implementação do Serviço Aeromédico e a criação do Ambulatório de Fibromialgia na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Também atuou como Secretário da Infraestrutura, participando de projetos, como o Binário da Santos Dumont, a revitalização da Praça do Congresso e a Construção do Mirante Municipal Realdo Santos Guglielmi.











