Uma manhã triste. Mas, vamos reerguer a Escola Municipal Pe. Ludovico Coccolo!

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 8, a escola Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, que foi atingida por incêndio durante a última madrugada, por volta de 4h30, na rua Raimundo Pucher. Ao todo, quatro salas, 20 computadores, uma impressora 3D e documentos foram destruídos pelas chamas.

“Infelizmente é uma manhã muito triste. É uma escola referência e uma instituição com mais de 600 alunos. Nós íamos fazer uma grande festa nos próximos dias no encontro das famílias e lamentavelmente os vagabundos vieram ao local para roubar os fios e fizeram uma tragédia para a comunidade”, afirmou o prefeito. “Vamos reconstruir a escola e hoje os alunos estão sem aula, mas amanhã eles retornarão às salas de aula”, acrescentou.

A diretora da escola, Regiane Darós, afirmou que esta não é a primeira vez que tentam furtar a instituição. “No último fim de semana tentaram levar uma máquina com ferros que estava na parte de trás da escola. As câmeras de segurança flagraram o ocorrido. Hoje, mais uma vez. É muito triste tudo isso e vamos trabalhar para reconstruir nosso ambiente escolar”, explicou.

As chamas atingiram uma parte mais antiga da estrutura, que recentemente passou por reformas no telhado e instalações elétricas. A perícia ainda será realizada, mas a Defesa Civil e forças de segurança trabalham com a possibilidade de que o incêndio tenha sido iniciado após furto de fios.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.