Vasco cai de quatro, diante do TIGRÃO com atuação perfeita
O Criciúma fez uma excelente partida e conquistou sua primeira vitória na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o Vasco da Gama na tarde deste sábado (27/04) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu o adversário carioca pelo placar de 4 a 0. Os gols carvoeiros no confronto da 4ª rodada do Brasileirão foram marcados por Fellipe Mateus, no primeiro tempo, e novamente por Fellipe Mateus, Bolasie e Meritão, na segunda etapa.
Gustavo defende pênalti
O Criciúma começou a crescer na partida. Aos 39 minutos, o juiz marcou um pênalti para o Vasco. O VAR analisou a jogada e confirmou a penalidade. Vegetti se preparou para a cobrança e Gustavo defendeu, sendo este o sexto pênalti defendido pelo goleiro no ano.
Jogadores do Tigre comemoram o gol de Bolasie, o primeiro com a camisa Tricolor. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Com a vitória no início da competição nacional, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 5 pontos na tabela de classificação da Série A. Agora, o Tigre se prepara para o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo com o Bahia ocorre na terça-feira (30/04), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Pelo Brasileirão, o próximo confronto do Criciúma será contra o Grêmio, também fora de casa. A partida ocorre no domingo (05/05), às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre (RS).
Ficha Técnica de Criciúma 4 x 0 Vasco
Competição:4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: sábado, dia 27 de abril
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, Francisco Chaves Bezerra Junior, Jonathan Benkenstein Pinheiro (quarto árbitro) e Rodrigo Ferreira do Amaral (VAR)
Gols: Fellipe Mateus (Cri), Bolasie (Cri), Higor Meritão (Cri)
Cartão amarelo: Lucas Piton (VA)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, Bolasie (Eder) e Arthur Caíke (Felipe Vizeu).
Técnico: Cláudio Tencati.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Sforza (Adson), Hugo Moura (Mateus Carvalho) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Técnico: Ramón Díaz.