Vitória do Tigre na estreia do Catarinão 2024

O Criciúma iniciou a caminhada na disputa do Campeonato Catarinense com uma importante vitória em casa. O Tigre recebeu o Figueirense na tarde deste sábado (20/01) pela primeira rodada da edição de 100 da competição estadual e venceu o adversário da capital pelo placar de 4 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Rodrigo, Marcelo Hermes, Renato Kayzer e João Carlos. A partida também marcou a homenagem ao lateral e meia Claudinho pelo seu jogo de número 100 com a camisa tricolor.

Criciúma entrou em campo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Felipe Matheus (Barcia) e Marquinhos Gabriel (Léo Gonçalves); Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Renato Kayzer.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos no Catarinense. Na segunda rodada, o Criciúma enfrenta o Concórdia. O confronto ocorre na quarta-feira (24/01), a partir das 19 horas, no estádio Domingos Machado De Lima, na cidade do oeste do estado.

Além do confronto entre o Tigre e o Figueirense, Joinville x Marcílio Dias e Chapecoense x Hercílio Luz também se enfrentam no sábado, abrindo a competição estadual. Domingo 21, Internacional x Concórdia, Barra x Brusque e Avaí x Nação fecham a primeira rodada.

CLAUDINHO COMPLETA 100 JOGOS PELO TIGRE

A partida também marcou as homenagens ao lateral-direito e meia Claudinho por ter alcançado a marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma. Com a presença de seus familiares na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, o jogador recebeu uma placa, um quadro e uma camisa alusiva das mãos do presidente Vilmar Guedes e de diretores do clube.

Após receber a placa, Claudinho, que é natural de Nova Veneza e cria da base do Tigre, exibiu a camisa comemorativa e falou do momento especial. “Cem jogos é um número importante para um jogador, e ainda mais para mim que sou da região e fui torcedor de arquibancada. Espero continuar vencendo, ganhando títulos e alcançando ainda mais aqui no Tigre”, exaltou.

Claudinho tem 23 anos e está no Criciúma desde os seus 14 anos. Durante a base, ele teve uma passagem pelo Sub-20 do Atlético Mineiro e retornou ao Criciúma em 2021. Desde o seu retorno, o atleta conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, o acesso e o título do Catarinense da Série B, o título da elite do estadual, a Recopa e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.