Criciúma e Nação disputam vaga na elite do estadual

O Criciúma terá nesta quarta-feira (24) o seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Tigre duela com o Nação no jogo da volta da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B. O confronto decisivo que vale a vaga na elite do futebol estadual ocorre às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse. Na partida de ida, na Arena Joinville, os carvoeiros venceram por 2 a 1 com gols de Lohan e Arilson, e agora poderão perder por até um gol de diferença que garantem o acesso.

Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-direito Cristovam, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em preparação, a equipe realizou um treinamento tático na tarde de ontem terça-feira (23) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Provável escalação Criciúma: Gustavo; Renan Areias, Rodrigo, Zé Marcos e Helder. Marcos Serrato, Arílson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Hygor e Lohan.

Nação 

Uma equipe formada em 2018, o Nação chega ao estádio Heriberto Hülse podendo desbancar um dos maiores de Santa Catarina e, para isso, precisa vencer por dois gols de diferença. O técnico Pedro Paulo não terá problemas para escalar e tem a equipe completa diante do Tigre.

Provável escalação do Nação: Agenor; Da Silva, Diogo, Fales, Leo Caeté, Vandinho, Vitinho, Lucas Sales, Mateus, Patrick Vieira e Octávio.

Arbitragem

A arbitragem de Criciúma e Nação vem de Tubarão: Braulio da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliado por Alex dos Santos, de Bombinhas, e Johnny Barros de Oliveira, de São José.

Retrospecto 

Criciúma e Nação já se enfrentaram em apenas duas oportunidades, ambas pela Série B do Catarinense deste ano. Cada um tem uma vitória.

No Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre está na 11ª posição da tabela de classificação com 33 pontos. O próximo compromisso dos carvoeiros na competição nacional será contra o CRB. A partida será disputada no sábado (27/08), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.