Criciúma empata na estreia do Brasileirão; deixou a vitória escapar para o cansaço

O Criciúma iniciou a sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro com um empate. O Tigre estreou contra o Juventude na noite deste sábado (13/04) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário gaúcho pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da primeira rodada da competição nacional foi marcado por Renato Kayzer, no primeiro tempo.

O Tigre foi embalado por mais de 12 mil torcedores no Majestoso. Na segunda rodada, a equipe do técnico Cláudio Tencati enfrenta o Atlético Mineiro. O confronto será disputado na quarta-feira (17/04), às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

A noite marcou a estreia do atacante Yannick Bolasie, além do meia Matheusinho e do atacante Arthur Caíke. O gol de Kayzer, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro do Brasileirão 2024.

O Campeonato Brasileiro 2024 iniciou neste sábado (13/04) com 20 equipes de 10 estados diferentes. Em fórmula já consagrada, as partidas ocorrem em turno e returno, com 38 rodadas. A última rodada está prevista para o dia 8 de dezembro. A Diretoria de Competições da CBF ainda pode ajustar o calendário de acordo com as necessidades, no entanto, a competição não será paralisada para a disputa da Copa América (de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos).

Bolasie estreou com a camisa Tricolor.

Ficha técnica para Criciúma 1×1 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada.

Data: Sábado, dia 13 de abril.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Horário: 18h30.

Público: 12.408 torcedores.

Renda: R$ 240.080,00.

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos apitou o jogo, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O trio é da Bahia. O VAR foi comandado pelo árbitro Wemerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartão amarelo: Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, Trauco (CRI); João Lucas, Zé Marcos, Jean Carlos (JUV).

Gols: Renato Kayzer (35’ 1°T) (CRI); Jean Carlos (19’ 2°T) (JUV).

Criciúma: Alisson; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Renato Kayzer e Éder (Yannick Bolasie).

Técnico: Claudio Tencati

Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque (Thiaguinho), Jadson, Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa (Rildo) e Gilberto (Erick).

Técnico: Roger Machado

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.