Tigre faz missão de casa e, vence o Sampaio Corrêa e está no G4
O Criciúma conquistou mais uma importante vitória dentro de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (28/10) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário maranhense pelo placar de 3 a 0. Os gols que garantiram os três pontos dos carvoeiros na 34ª rodada competição nacional foram marcados por Hygor, Arilson e Claudinho. A tarde também marcou a homenagem ao lateral-esquerdo Helder pelo jogo número 100 e o gol de Arilson foi o de número quatro mil na história do clube.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 57 pontos e está no G4 da Série B. O Tigre terá mais um jogo em casa na próxima rodada. O confronto contra o ABC será disputado na terça-feira (07/11), às 21h30min, no estádio Heriberto Hülse.
O Tigre buscou a vitória desde os primeiros minutos de jogo. Aos 4 minutos, Claudinho lançou Hygor e a zaga afastou o perigo. O primeiro gol carvoeiro saiu aos 15 minutos. Jonathan fez o cruzamento na medida para Hygor aparecer na área e cabecear para as redes. Em boa jogada de Eder pela esquerda, Arilson recebeu o passe na entrada da área aos 24 minutos e chutou forte, no canto, para fazer o segundo e o gol número quatro mil da história do clube. O goleiro Gustavo garantiu debaixo das traves fazendo defesas seguras. E no último minuto do primeiro tempo, Fellipe Mateus fez o lançamento, a zaga cortou e a bola sobrou para Claudinho ampliar.
Os carvoeiros seguiram ofensivos na segunda etapa. Eder, de falta, quase fez o quarto aos 13 minutos. O zagueiro Rodrigo, aos 25 minutos, fez ótima jogada individual e chutou forte para a defesa do goleiro. O Criciúma ainda teve boas oportunidades nas finalizações de Fabinho, Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel.
Arilson marcou o gol de número quatro mil na história do clube.
HELDER É HOMENAGEADO PELO JOGO 100
A partida também marcou as homenagens ao lateral-esquerdo Helder por ter alcançado a marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma. Com a presença da sua família, o jogador recebeu uma placa e uma camisa alusiva das mãos do presidente Vilmar Guedes e de diretores do clube. O centésimo duelo de Helder ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Após receber a placa, Helder exibiu a camisa comemorativa aos torcedores e falou do momento especial no Tigre. “É uma alegria enorme para mim e meus familiares ter alcançado 100 jogos por um clube com tamanha tradição no futebol. Eu sou muito feliz aqui no Criciúma, pois todos me abraçaram desde que cheguei. Espero continuar vencendo e fazendo história no Heriberto Hülse”, exaltou o lateral-esquerdo.
Hélder Silva Santos tem 35 anos e está no Tigre há três temporadas. O lateral-esquerdo foi peça fundamental no acesso do Criciúma para a Série B de 2022, sendo eleito o melhor da posição no Brasileiro da Série C daquele ano. O atleta também foi um dos destaques da conquista do Campeonato Catarinense, tendo marcado o gol do título contra o Brusque na decisão.
Helder é homenageado pelo jogo 100.
Ficha técnica para Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 34ª rodada.
Data: Sábado, dia 28 de outubro.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 15h30
Público total: 12.152
Renda Bruta: R$ 231.800,00
Arbitragem: Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, apitou a partida. Ele foi auxiliado por Michael Correia (RJ), Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ), Gustavo Ervino Bauermann (SC). Ocupou a cadeira de árbitro de vídeo (VAR) Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), assistido por Sidmar dos Santos Meurer (PR).
Cartão amarelo: Barreto, Matheus Mancini, Arilson (Cri); Ícaro, Alyson (Sampaio)
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Hygor, aos 15’1T; Arilson, aos 34’1T; Claudinho, aos 47’1T.
Criciúma
Gustavo, Jonathan (Cristovam), Rodrigo, Matheus Mancini, Marcelo Hermes, Arilson, Barreto (Miqueias), Fellipe Mateus, Claudinho (Marquinhos Gabriel), Hygor (Felipe Vizeu), Eder (Fabinho).
Técnico: Claudio Tencati
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel (Thiago Braga), Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen, Pará, Ferreira (Thiaguinho), Neto Paraíba, Robinho (Eloir), Riquelmo (Henrique), Alyson, Vinícius Alves (Getterson).
Técnico: Fernando Marchiori
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.